Gírias em inglês usadas no dia a dia

As gírias em inglês, assim como em português, são muito comuns e muito usadas no dia a dia. Querem conhecer algumas?

  • 16/06/2021
  • Por: MD2B Agência

Assim como os jovens brasileiros, os jovens americanos utilizam muitas gírias em inglês. No seu dia a dia, com as conversas mais informais, a galera sempre utiliza essas expressões.

Assim, quando aprendemos inglês, precisamos aprender, também, as gírias. Isso porque, conversando com nativos, a maioria deles fala informalmente. Aliás, gírias novas também são criadas a todo momento. Principalmente porque vivemos no mundo da internet.

Quer conhecer as gírias em inglês mais usadas no dia a dia? Vem com a gente!

 

Gírias em inglês

Para te ajudar com o vocabulário, trouxemos as gírias em inglês mais atuais e utilizadas.

Imagem que faz propaganda sobre o curso de inglês. Clicando nela, você vai direto para a página de matrícula

 

1. Down to earth

Essa gíria se refere a alguém que você gosta muito e é fácil se relacionar.

Por exemplo: “I made a new friend at my church. He’s really down to earth!” – Eu fiz um novo amigo na minha igreja. Ele é realmente muito legal!

 

2. Squad ou Crew

Ambas as palavras significam a mesma coisa. Assim, sempre que você quiser utilizar uma gíria em inglês para “galera” ou “turma”, pode usar “squad” ou “crew”.

Por exemplo: “I miss my squad!” – Eu sinto falta da minha galera.

 

3. Babe

Com certeza você já ouviu essa gíria em algum filme adolescente de romance! É porque “babe” quer dizer “namorado (a)” ou “amor” (no caso de um relacionamento).

Por exemplo: “I miss you so much, babe!” – Eu estou com muita saudade, amor!

 

4. Chill out

Tem algum amigo muito nervoso ou ansioso e precisa dizer para ele relaxar? Então você pode usar a expressão “chill out”. Aliás, essa expressão também é um phrasal verb.

Por exemplo: “Hey, brother… Chill out!” – Ei, parceiro… relaxa!

 

5. Tea/Here is the tea

Uma gíria em inglês muito utilizada em programas de fofoca é essa. Isso porque essa expressão quer dizer justamente isso: fofoca ou últimas notícias. Aliás, existe até um podcast muito famoso nos Estados Unidos que se chama “Whats the tee?” (Quais as últimas?).

Outro exemplo: “Hey! Come here, I have a tea!” – Ei, vem aqui, eu tenho uma fofoca!

 

6. Bae (uma gíria em inglês que se parece com “babe”)

Assim como “babe”, bae também é uma gíria utilizada em romances. Ela significa “namorado(a)”. Aliás, a expressão é uma abreviação de Before Anyone Else, ou seja, “antes de qualquer um”. Como se aquela pessoa significasse muito mais do que qualquer coisa. Fofo, né?

Por exemplo: “That’s my bae!” – Esse é meu bebe/namorado!

 

7. Chick

Essa é uma maneira de se referir à uma menina, à uma gata. É muito utilizada por garotos jovens.

Por exemplo: “Went to a party last night and met a really nice chick.” – Fui a uma festa ontem à noite e conheci uma menina muito legal.

 

8. GOAT

Essa gíria é MUITO utilizada! Ela quer dizer “o melhor de todos os tempos”. Dessa forma, pode ser inserida em diversas frases.

Mas cuidado: “goat” também significa “cabra” ou “bode” quando não utilizada como gíria. Então o que importa aqui é o contexto.

Por exemplo: “Beyonce is the GOAT!” – Beyonce é a melhor de todas!

 

9. Bail

Sabe quando você precisa cancelar aquele compromisso porque não deu tempo de terminar a tarefa ou o serviço? Então, você utiliza a gíria “bail”. Ela significa “cancelar”.

Por exemplo: “Guys, I gotta bail on you. I have to finish some things.” – Gente, eu vou precisar cancelar com vocês. Eu preciso terminar algumas coisas.

 

10. Roast

Essa expressão tem a ver com seu próprio significado literal, que é “assado”. Dessa forma, “roast”, quando usada como uma gíria em inglês, é para expressar que alguém foi insultado, ofendido ou… assado.

Por exemplo: “OMG, he was roast yesterday!” – Meu deus, ele foi muito ofendido ontem! Ou Meu deus, acabaram com ele ontem!

 

11. Cool (outra gíria em inglês muito usada)

Essa é uma gíria em inglês muito comum, e não só pelos jovens. Significa, literalmente, “legal” e, enquanto expressão, também é usada com o significado de “tranquilo”.

Por exemplo: “About that fight…are we cool?” – Sobre aquela briga…estamos tranquilos?

 

12. Slay

Quando vemos algo que nos impressiona muito, utilizamos a gíria “slay”. Assim, essa gíria em inglês também é muito utilizada, já que hoje em dia muitas coisas nos impressionam, não é?

Por exemplo: “Lady Gaga slays in her performances!” – Lady Gaga mandou muito bem na sua performance!

 

13. Shut up!

Quem aí já viu “Meninas Malvadas”? Essa é uma das gírias utilizadas no filme que mais marcaram.

Essa é uma das gírias mais utilizadas entre os jovens. Dessa forma, ela é basicamente usada quando alguém não está acreditando no que está ouvindo.

Por exemplo: “Shut up! She really did it?” – Não acredito! Ela realmente fez isso?

 

14. Dead

Essa expressão também é utilizada em português. Sabe quando você fica impressionado com algo e fala “Morto!!”? Então, é assim mesmo que a gíria em inglês “dead” é utilizada.

Por exemplo: “I can’t believe she did it! I’m dead!” – Não acredito que ela fez isso! Estou morta!

 

Aprenda inglês como aprendeu português

 

As gírias em inglês são uma forma muito legal de aprender a língua. Isso porque ficamos mais próximos do idioma falado pelos nativos, sem nada que seja não usual. Essa é uma das formas de aprender inglês.

A BSL Idiomas é uma escola específica para brasileiros, que te ensina a falar o idioma facilmente, do mesmo jeito que você aprendeu português. Dessa maneira, você aprende mais rápido e com mais facilidade.

Posts Relacionados

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 15/09/2021
Efeito Underdog: o que é isso?

Efeito Underdog, em português, é conhecido como “Efeito Azarão”. Quer entender mais sobre isso? Nós falamos sobre isso no artigo de hoje.

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 01/09/2021
Expressões em inglês: 6 para usar no dia a dia

No português, temos diversas expressões que só nós entendemos. No inglês é a mesma coisa. Aprenda expressões em inglês para o seu dia a dia.

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 26/08/2021
Como se destravar seu inglês?

Destravar seu inglês não é simples. É preciso de foco e disciplina. Mas como se destravar para conseguir colocar isso em prática?

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 18/08/2021
Present perfect: como usar de forma correta

O present perfect é um dos tempos verbais mais importantes, mas as pessoas têm muita dúvida. Quer entender melhor? Leia o artigo.

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 04/08/2021
Como melhorar sua conversação em inglês?

A conversação em inglês é o objetivo da maioria dos alunos do idioma. Mas como destravar esse aspecto? Vem com a gente.

Intercâmbios e Viagens
  • Por: MD2B Agência
  • 28/07/2021
É possível ser fluente sem morar no exterior?

A fluência é possível ser alcançada mesmo morando no Brasil. A dica é estudar bastante e ter foco. Vamos entender mais sobre o assunto.