O fator que está te impedindo de ter novas oportunidades de crescer na carreira

Murillo Leal, jornalista e Top Voice Linkedin, faz uma reflexão sobre como aproveitar melhor as novas oportunidades e crescer na carreira. Confira!

  • 18/10/2019
  • Por: BSL Idiomas

[Conteúdo produzido por Murillo Leal]

Imagine só se você tivesse acesso a todo conhecimento e conteúdo que é produzido na maior parte do mundo apenas aprendendo uma nova habilidade?

E se pudesse ter o mundo a sua mão? Ler os livros mais importantes do mundo, assistir diversos vídeos educativos, aproveitar as melhores séries e filmes e ter acesso a todo material importante em inglês?

Já imaginou ter acesso aos conteúdos dos principais players e líderes mundiais do seu mercado, e, por fim, realmente aproveitar melhor aquilo que o mundo inteiro está produzindo? O quanto isso faria bem ao seu crescimento pessoal e profissional? Você, com certeza, ganharia mais oportunidades de alcançar uma nova realidade para sua vida.

Ao pensar nesse cenário promissor, tenho certeza que uma das barreiras que ainda o impede de atingir essa realidade é não ter condição de entender outro idioma além do português, certo?

Eu sei que você sabe que sem a fluência em inglês, você está perdendo grandes oportunidades profissionais e pessoais de expandir seus horizontes e encarar o mundo de uma maneira bem mais ampla. Você está limitado e sabe disso.

A essas alturas, já deve ter entendido que não falar inglês não tem a ver só com não conseguir compreender músicas, filmes e artigos, mas tem a ver com estagnação profissional e pessoal.

 

Para além do verbo to be

 

Em algum momento todo mundo aprendeu ou teve contato com aquele inglês de colégio ou de cursos básicos em que dedicamos horas e horas estudando o tal do verbo to be. Até concluímos o curso, mas sem sair do lugar, com medo de tentar falar inglês e passar vergonha.

Claro que este conhecimento é fundamental para introduzir o aluno ao mundo do falar inglês, mas aprender um novo idioma é bem mais que isso. Estudar línguas estrangeiras é sempre um desafio maior do que apenas entender vocabulário e absorver aquilo que está nas apostilas. O que realmente pode-se conquistar diante da habilidade de dominar uma nova língua é muito amplo.

Um método eficiente permite que os alunos explorem seus potenciais e aprendam não só uma nova maneira de comunicação, mas conheçam também mais sobre outras culturas, contextualizações de mundo e tudo que está relacionado à oportunidade de dominar outro idioma.

Não é só uma nova atividade para colocar no currículo, mas é ter acesso a construção de um conhecimento global e fazer parte de uma nova realidade.

 

A sua vida ganha novos horizontes

 

Dedicar-se a estudar línguas estrangeiras pode ajudá-lo a atrair melhores oportunidades de emprego. Este conhecimento permite que cada profissional se destaque na robusta competição do mercado de uma maneira bem mais preparada.

O profissional tem a capacidade de, por meio de uma nova língua, entrar no contexto de diversas culturas e habitats, ter uma compreensão intercultural e acaba sendo capaz de construir uma estrutura de aprendizado mais abrangente.

Não basta fazer apenas um curso online, mas sim ter acesso a uma educação continuada que seja capaz de ser adaptável a realidade contextual e que apoie a aprendizagem de acordo com a dinâmica da vida do aluno.

Por isso,  você precisa entender que falar inglês não é apenas uma modinha necessária, mas uma vantagem especial na hora de se comunicar sem esforço com pessoas de diferentes origens. Além disso, aumenta oportunidades diante do mundo e te ajuda a abraçar aprendizados socioculturais e impulsionar seu cérebro em novas competências e habilidades.

 

E como  aprender de um jeito mais proveitoso?

 

Você precisa de uma escola que te dê a possibilidade de aprender conforme a sua necessidade, dentro das suas possibilidades e com um acompanhamento necessário.

BSL Idiomas EAD entrega no início do curso um plano de estudos adaptáveis aos objetivos do aluno com um acompanhamento de um tutor durante todo o curso para dúvidas e feedbacks.

Uma aula virtual mensal com o coordenador do curso é feita  para avaliar a evolução da proficiência, não só garantindo que o aprendizado seja realmente concreto, mas que seja produtivo, crescente e evolutivo.

Os alunos podem estudar de maneira online, em plataformas como o computador, notebook ou celular a qualquer hora e em qualquer lugar, diante de uma plataforma de estudos moderna, dinâmica, divertida e muito eficaz.

O método da BSL apresenta exercícios interativos e lúdicos, com outros cursos para fazer ao mesmo tempo de assuntos relacionados a sua profissão, tais como negócios, arquitetura, área da saúde, finanças, artes, tecnologia, esportes, gastronomia, etc. Ou seja, além de assuntos relacionados à profissão, podem ter acesso a assuntos também de entretenimento ou noticiários atuais de jornais e revistas americanas.

A plataforma também é adaptativa e através de inteligência artificial faz uma adequação ao nível de inglês, ritmo de estudos, interesses e dificuldades que o aluno está tendo no curso. Isso personaliza os estudos para que o aluno tenha melhores resultados.

 

Professores nativos: Aprenda com quem mais manja

 

Serão liberadas aulas ao vivo de 30 em 30 minutos sobre assuntos variados e dentro do nível do aluno, onde ele fará o agendamento de sua participação nestas aulas.

O aluno pode fazer quantas aulas quiser no dia ou semana. O professores são americanos, ingleses, canadenses, irlandeses entre outras nações que têm o inglês como idioma nativo.

São pessoas muito educadas e gentis, que estarão disponíveis para intermediar e ajudar os alunos presentes na sala virtual em um bate papo sobre um assunto pré-determinado. Serão no máximo 5 alunos de nacionalidades variadas, podendo ser chineses, russos, coreanos ou latinos americanos.

 

Não fique sozinho durante o ensino

 

Aprender sozinho é difícil, né? Isso atrasa nosso estudo e faz com que desanimemos muito mais rápido.

Mas, mesmo sendo um Curso online, na BSL existe todo um acompanhamento pedagógico do aluno. Isso quer dizer que o tutor tem a função de monitorar diariamente as ações do aluno na plataforma, o desempenho e o cumprimento do plano de estudos.

Outro diferencial é que o tutor pode se comunicar através do whatsapp quando for necessário para dar feedback, com a função de motivar e ajudar o aluno no que ele precisar, afinal,  estudar a distância requer muito esforço e comprometimento.

Quando temos gente nos ajudando a estudar, não desanimamos e nem desistimos do nosso objetivo. Assim, vamos realmente mais longe. Além das aulas particulares, sempre após a avaliação mensal da evolução do aluno feita pela coordenadora do curso, o aluno pode agendar um horário individual com o tutor para ter o feedback da sua evolução.

A aplicação de testes trimestrais de proficiência a cada 3 meses garantem ao aluno saber sua evolução indicado por um pontuação comparada a testes internacionais de proficiência como IELTS, TOEFL, TOEIC, etc.. Saiba agora o nível do seu inglês.

 

Está na suas mãos o seu futuro e suas novas oportunidades

 

Se está cansado de ser enganado por escolas de idioma que estão preocupadas em te manter pagando ou invés de te capacitar e se você já sabe que sem o inglês está perdendo oportunidades profissionais e acadêmicas, é hora de mudar esta realidade.

Você deve estar ciente de que este é um investimento que precisa fazer na sua vida e que precisa de uma escola que entenda sua realidade de conciliar as aulas com outras atividades, entenda melhor como pode parar de perder oportunidades e ganhe um conhecimento em outro idioma, que mudará a sua vida.

[Conteúdo produzido por Murillo Leal]

[Link do artigo original: clica aqui].

Posts Relacionados

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 08/11/2019
Os melhores jogos online para aprender inglês

Confira nossas listas de melhores jogos online para aprender inglês e treine o idioma enquanto se diverte!

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 01/11/2019
8 Youtubers gringos para você aprender inglês

Quem disse que aprender inglês não pode ser divertido? Separamos 8 youtubers gringos para te ajudar a aprimorar seus conhecimentos do idioma!

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 25/10/2019
Como usar a tecnologia para aprender inglês mais rápido

Você sabia que a tecnologia pode ser uma grande aliada daqueles que desejam aprender inglês mais rápido? Nós mostraremos como.

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 18/10/2019
O fator que está te impedindo de ter novas oportunidades de crescer na carreira

Murillo Leal, jornalista e Top Voice Linkedin, faz uma reflexão sobre como aproveitar melhor as novas oportunidades e crescer na carreira. Confira!

Intercâmbios e Viagens
  • Por: BSL Idiomas
  • 18/10/2019
7 países que possuem o inglês como língua oficial

Conheça 7 lugares que tem como língua oficial o inglês e amplie seus horizontes culturais!

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 11/10/2019
Como abandonar a legenda de filmes e séries

Abandonar a legenda de filmes e séries é o objetivo de muitos alunos de inglês. Se esse é seu caso, venha descobrir como fazer isso!