15 gírias e expressões em inglês para se divertir

As gírias e expressões em inglês são muito importantes para aprender a falar inglês de uma maneira mais simples. Que tal aprender 15 delas?

  • 24/03/2021
  • Por: MD2B Agência
Imagem de uma mulher negra que descreve o texto sobre as profissões do futuro.

Assim como no português, no inglês também temos diversas gírias e expressões usadas principalmente pelos jovens.

E é claro, precisamos aprender o dialeto formal, para podemos nos comunicar de maneira geral. Mas, precisamos aprender e entender também as gírias e expressões usadas pela língua. Afinal, trocar uma ideia mais informal ao redor do mundo é essencial, né?

Para te ajudar com isso, trouxemos algumas gírias e expressões por aqui. Ou melhor, slangs, como são chamadas.

 

1. Yikes

A gíria “yikes” é usada quando você está assustado ou constrangido. Inclusive, existe um complemento dessa expressão, que é “big yikes”. Assm, é utilizada quando o susto ou o constrangimento é tanto que apenas “yikes” não é suficiente.

Imagem para demonstrar alguém assustado

 

2. Squad

Quando utilizada ao pé da letra, “squad” quer dizer esquadrão ou equipe. Mas, é muito usada pelos jovens para significar grupo de amigos. Por exemplo: “estou esperando meus amigos” – “I’m waiting for my squad”.

“Crew” também pode ser utilizada com o mesmo significado.

 

3. Bae

Ah, chegamos na gíria romântica. Também muito utilizada por jovens, “bae” é a sigla de “Before Anyone Else”, ou seja “Antes de Qualquer Pessoa”. Dessa forma, essa gíria significa “namorado(a)”. Fofo, né?

 

4. That ain’t it

Muito parecida com “Yikes”. Inclusive, ela pode ser usada quando “big yikes” já foi usada um milhão de vezes. Quando jovens veem algo desagradável, que acaba abalando, usam “that ain’t it”.

 

5. On fleek

Essa é uma gíria utilizada para dizer que algo está lindo, maravilhoso, perfeito. Por exemplo, quer dizer que o cabelo da sua amiga está muito bonito? Podo dizer “on fleek”. Assim: “your hair is on fleek”.

 

 

6. Life

Calma, essa palavra continua significando “vida”, em inglês. Mas, pelos jovens, também é utilizada como uma gíria. Ela faz referência a algo que é sensacional! Ou seja, como se desse sentido à vida.

 

7. Go off

Essa expressão pode ser utilizada de duas formas. E são duas formas completamente diferentes.

A primeira delas é quando você quer enaltecer alguém. Mas, ela também pode ser usada quando você reclamar de algo bem ruim. Além disso, “go off” pode ser utilizada para criticar alguém.

 

8. Queen

Essa a gente conhece muito como “diva” aqui em português. Sendo assim, “queen” é muito utilizado para falar de uma mulher forte, empoderada, maravilhosa.

 

9. Roast

Enquanto a palavra literal significa “assado”, a gíria significa uma ofensa. Ou seja, ela é utilizada quando alguém se sente ofendido com alguma coisa.

 

10. Simp

Sabe aquela pessoa que é muito bajuladora de alguém que gosta demais? Então, essa pessoa é chamada de “simp”. É uma gíria que muitas pessoas não gostam, mas ainda sim é utilizada por muitos jovens.

 

11. Throwing shade

Essa gíria é muito utilizada para descrever aquele julgamento que as pessoas fazem só com o olhar. Quase aquela revirada de olho. Uma frase que podemos exemplificar essa expressão é: “He threw shade on me from the very start”.

 

12. Dead

Essa expressão também é bastante utilizada em português e pode ser usada de diversas maneiras. Ao pé da letra, significa “morto”.

Mas, como gíria, é utilizada para demonstrar surpresa. Sabe quando descobrimos alguma fofoca muito boa? Então, às vezes respondemos “mentira?? Morta!”. É exatamente da mesma forma em inglês.

 

13. Mutuals

Muito comum nas redes sociais, essa gíria significa “seguidor mutuo”. Ou seja, quando duas pessoas estão se seguindo reciprocamente em alguma rede, seja Twitter, Instagram ou Tiktok.

 

14. Slay

Sabe quando queremos dizer que uma pessoa “arrasou” em algo que fez? Então, podemos dizer “slay” para isso. “You don’t just do. You slay” é um exemplo para isso.

 

15. Chill out

“Ei.. relaxa aí!”. É uma gíria muito utilizada pelos jovens e, inclusive, aqui no Brasil. Quando queremos falar para alguém manter a calma, é comum utilizar essa expressão.

Mas, a palavra “chill” tem mais de um significado. Ela também é muito utilizada para falar sobre planos mais tranquilos, como ficar em casa “de boa” ao invés de ir para a balada.

 

Aprenda inglês com qualidade

Na BSL Idiomas, você aprende inglês com qualidade e rapidez. Além das gírias, você pode ficar fluente para colocar em prática o idioma no seu dia a dia de trabalho e estudos. Não perca essa oportunidade para melhorar o seu currículo!

Posts Relacionados

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 14/04/2021
7 Palavras em inglês muito usadas na quarentena

Com a pandemia, muitas palavras em inglês foram inseridas no nosso vocabulário. Quer conhecer algumas delas? A gente te ensina.

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 07/04/2021
7 motivos para optar pelo inglês EAD

Aprender inglês é fundamental. Que tal fazer inglês EAD? Descubra 7 motivos para escolher um curso à distância.

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 24/03/2021
Imagem de uma mulher negra que descreve o texto sobre as profissões do futuro.
15 gírias e expressões em inglês para se divertir

As gírias e expressões em inglês são muito importantes para aprender a falar inglês de uma maneira mais simples. Que tal aprender 15 delas?

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 03/03/2021
Imagem de uma mulher empreendedora e empoderada, lembrando o Dia da Mulher.
Dia da mulher: por que ele existe e qual a importância

Todo ano nós comemoramos, no dia 08 de março, o Dia da Mulher. Mas você sabe por que essa data existe? Acompanhe o texto e saiba mais.

Carreira e Profissão
  • Por: MD2B Agência
  • 22/02/2021
Imagem de uma entrevista de emprego. Tanto a entrevistadora quanto a entrevistada são mulheres.
Entrevista de emprego: 6 dicas para se destacar

A entrevista de emprego é a sua porta de entrada para o mercado de trabalho. Confira 7 dicas para se dar bem nesse momento.

Carreira e Profissão
  • Por: MD2B Agência
  • 06/01/2021
Termos em inglês: 10 comuns no mercado de trabalho

É cada vez mais comum ouvirmos termos em inglês no mercado de trabalho. Conheça alguns deles e se prepare para o sucesso.