10 melhores séries de super-heróis da Netflix

Que tal se divertir e aprender inglês enquanto assiste séries de super-heróis? Confira nossa lista e boa diversão!

  • 06/03/2020
  • Por: BSL Idiomas

Todo mundo já sonhou em ter algum tipo de super-poder. Seja a habilidade de voar, de escutar pensamentos ou de correr mais rápido que a velocidade da luz! Assim, ao assistir filmes ou séries de super-heróis, você já se pegou pensando como seria ser um deles.

Dessa forma, você gosta de assistir séries e filmes, provavelmente tem uma conta na Netflix. Dentre tantas escolhas possíveis, você já se deparou com as séries de super-heróis.

 

O sucesso das séries de super-heróis

 

Essas produções, em grande parte surgidas dos quadrinhos, dominaram primeiro o mundo dos filmes para, depois, chegar vez das séries. Isso porque há liberdade maior de criação e habilidade de manter seus espectadores engajados, criando maior fidelidade. Aliás, a verdade é que as séries de super-heróis parecem ter chegado para ficar.

Dessa forma, cada vez mais produzidas, contam histórias que já sabemos de forma diferente ou apresentando novos pontos de vista.

 

As 10 melhores séries de super-heróis na Netflix

 

Dentre tantas opções disponíveis, fica difícil saber qual escolher. Por isso, preparamos esse rápido guia com as 10 melhores séries de super-heróis disponíveis na Netflix para você assistir.

 

  1. The Umbrella Academy

 

Vinda dos quadrinhos, The Umbrella Academy é uma série americana que estreou em 2019. Adaptada dos quadrinhos de Gerard Way, fala sobre um grupo que se une para formar uma família de super-heróis disfuncionais. Assim, ela mistura humor, ação e muito mistério. O elenco liderado por Ellen Page foi um sucesso.

 

  1. Demolidor

 

Demolidor é uma série americana que se passa no universo de Marvel. Ela nos apresenta ao advogado Matt Murdock que, a noite, usa seus sentidos para combater o crime em Nova Iorque.

Porém, há uma questão: Matt passou por um acidente que o deixou cego. Assim, ele é um herói completamente improvável. Aliás, essa série tem três temporadas e com certeza é um prato cheio para quem deseja adentrar o universo de séries de super-heróis.

 

  1. Jéssica Jones

 

Essa é outra das séries de super-heróis inspirada no universo de Marvel. Jéssica Jones nos apresenta à personagem que busca reconstruir sua vida como detetive particular após uma breve carreira como super-herói.

Assim, as três temporadas existentes, podemos ver Jéssica Jones lidando com casos que envolvem diversas de suas habilidades em Nova Iorque.

Essa é uma das séries de super-heróis que ganhou bastante destaque por contar com uma protagonista do feminina. Além disso, é uma protagonista forte, empoderada e muito bem construída. Vale a pena entrar nessa.

 

  1. Flash

 

Aqui temos Barry Allen que testemunha o assassinato de sua mãe e vê seu pai sendo injustamente acusado pela morte. Assim, ele fica sob os cuidados de Joe West, detetive, e sua filha, Iris West. Ele se torna um rapaz brilhante, mas a obsessão com os acontecimentos de seu passado o afasta das pessoas.

Como cientista forense, ele faz investigações e busca um esclarecimento sobre o caso de sua mãe. Quatorze anos depois, durante uma apresentação, uma explosão de um acelerador de partículas faz com que um raio o atinja.

Nove meses depois, ao acordar do coma, ele descobre a habilidade de mover-se mais rápido do que qualquer outro. Ao descobrir que não foi o único a ser atingido pelo raio, promete usar seus poderes para combater o crime.

A série tem, até o presente momento, seis temporadas, e é presença obrigatória em qualquer lista sobre séries de super-heróis.

 

  1. Justiceiro

 

O Justiceiro é uma série que apresenta Frank Castle, personagem que enfrenta seu passado e criminosos violentos. Também baseada em quadrinhos da Marvel, a série fala muito sobre vingança e conspiração militar. Para quem gosta do universo, é mais uma indicação incrível, que tem duas temporadas.

 

  1. Gotham

 

Se você leu o nome acima e automaticamente já pensou no famoso Batman, saiba que não está completamente errado.

No universo das séries de super-heróis, temos aqui uma série que nos mostra a cidade de Gotham antes de Batman.

James Gordon, detetive iniciante, tem como missão solucionar o caso do assassinato dos milionários Thomas e Martha Wayne. Reconheceu o sobrenome? Sim, estamos falando dos pais de Bruce Wayne.

O assassinato dos dois é um dos casos mais complexos da cidade a ser investigado por James e Harvey Bullock.

 

 

  1. Arrow

 

Arrow nos apresenta a Oliver Queen, bilionário que reside em Starling City.

Oliver passa cinco anos de sua vida naufragado em uma misteriosa ilha. Quando retorna para sua cidade, reencontra sua mãe, Moira Queen, sua irmã, Thea Queen, e Tommy Merlyn, seu melhor amigo.

Vemos Oliver restabelecendo seus relacionamentos e agindo como um vigilante durante a noite, matando criminosos a solta pela cidade.

Por meio de flashbacks de Oliver quando ainda estava na ilha, percebemos a importância desse momento para mudar sua personalidade.

 

  1. Lendas do Amanhã

 

O ano é 2166 e Vandal Savage está prestes a conquistar sua vitória final e trazer a destruição à humanidade.

Enquanto isso, o Mestre do Tempo, Rip Hunter, tenta, por conta própria, colocar ordem no caos que imperou no mundo. Ele viaja 150 anos atrás no tempo para selecionar um time e parar a iminente ameaça.

A série tem cinco temporadas disponíveis na Netflix e é baseada em personagens do universo da DC Comics.

 

  1. Agente Carter

 

Estamos novamente no mundo da Marvel.

Aqui, vemos Peggy Carter, que retorna para os Estados Unidos em 1946 e começa a trabalhar como agente secreta. Nem mesmo seus colegas de trabalho sabem o que ela faz e acreditam que ela é uma secretária.

Quando Howard Stark é acusado de trair o país e vender armas ilegalmente, ele pede ajuda para provar sua inocência. Dessa forma, ela tem que equilibrar seu trabalho e as missões que faz para auxiliar o amigo.

 

  1. Super girl

 

Kara Zor-El foi enviada ainda pequena para a Terra, instantes antes da destruição de Krypton. Sua missão era de cuidar de Kal-El, seu primo que ainda era um bebê.

Sua nave, entretanto, é atingida por uma onda de choque e lançada para a Zona Fantasma, uma prisão intergaláctica atemporal.

Quando ela acorda, é entregue por seu primo, agora já adulto e conhecido como Super-homem, para uma família. Então, ela também se torna uma super-heroína, dividindo seu trabalho como assistente pessoal e a missão de salvar a humanidade.

 

Assistir também é aprender!

 

Aprendemos melhor quando estamos nos divertindo. Por isso, assistir séries como as listadas acima pode ser uma excelente maneira de aprimorar seu inglês, expandindo o vocabulário e vendo na prática como algumas construções funcionam.

E para aprender é bem simples! Basta colocar a série com o áudio original, em inglês, e as legendas em português embaixo. Desse modo, você treinará seu ouvido, fazendo com que ele se acostume mais facilmente a ouvir e entender o idioma. Além disso, você pode aprender frases novas e formas diferentes de dizer coisas do dia-a-dia, como cumprimentar ou pedir por informações.

Além de treinar os ouvidos, você também pode tentar repetir algumas palavras cuja pronúncia julgar mais difícil. Isso ajudará a fixar mais facilmente a forma certa de dizer essas palavras, até que elas soem mais naturais de serem ditas.

Quando estiver se sentindo mais à vontade, é possível até mesmo colocar as legendas também em inglês para verificar a grafia das palavras. Isso ajudará na hora de escrever em inglês, tornando mais fácil a produção de textos sem ter que consultar um dicionário a cada instante.

Assistir séries de super-heróis é uma forma divertida de passar o tempo e aprender mais sobre os universos de tantos personagens que povoam nosso imaginário desde a infância. Faça uma pipoca, e boas séries!

Posts Relacionados

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 27/03/2020
5 dicas para viajar na terceira idade

Quem disse que viajar na terceira idade é impossível? Para te ajudar com isso, preparamos 5 dicas de viagem para você colocar em prática no seu próximo destino.

Intercâmbios e Viagens
  • Por: BSL Idiomas
  • 13/03/2020
7 países da Europa para se visitar

Saiba o que alguns dos mais interessantes países da Europa têm a oferecer e faça já o seu roteiro.

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 06/03/2020
10 melhores séries de super-heróis da Netflix

Que tal se divertir e aprender inglês enquanto assiste séries de super-heróis? Confira nossa lista e boa diversão!

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 28/02/2020
Diferenças entre o inglês norte-americano e britânico

Você sabe diferenciar o inglês norte-americano e britânico? Veja abaixo algumas dicas.

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 21/02/2020
Principais universidades estrangeiras que aceitam brasileiros em intercâmbios

Conheça as principais universidades estrangeiras que aceitam estudantes brasileiros em intercâmbios e confira nossas dicas para ingressar nesses cursos!

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 14/02/2020
Como fazer um mestrado sanduíche

Saiba quais ações tomar para concretizar seu sonho de fazer um mestrado sanduíche e como essa experiência pode enriquecer a sua carreira.