Viagem para terceira idade: Cuidados para tomar fora do país

A pesquisa por viagem para terceira idade é crescente. Quem não ama viajar? No entanto, alguns cuidados são importantes para garantir uma viagem inesquecível. Confira!

  • 31/05/2019
  • Por: BSL Idiomas

Viagem para terceira idade com boas experiências

 

Viagem para terceira idade está cada vez mais comum nos dias atuais, porque, como nós sabemos, viajar é uma atividade maravilhosa. Explorar novos lugares, conhecer novas culturas e experimentar a culinária local são experiências enriquecedoras para qualquer pessoa, ainda mais na melhor idade.

Essa é considerada por muitos como a melhor época para viajar, porque em uma viagem para terceira idade é possível aproveitá-la muito mais sem grandes preocupações em relação ao tempo disponível para viagem e aos gastos, que tendem a ser menores. Entretanto, é preciso prestar atenção em fatores essenciais para garantir a melhor estadia possível.

Existem alguns cuidados na  viagem para terceira idade que são essenciais antes de sair do país e quando já estiver no seu destino final, como fazer uma consulta médica para checar a saúde, comprar os medicamentos necessários e pesquisar sobre o seu destino para ver as melhores opções de hospedagem. Mas há outros cuidados que devem ser tomados durante a viagem, para
garantir uma experiência inesquecível.

 

1. Procure especificamente por roteiros de viagem para terceira idade

É muito comum que agências de turismo disponibilizem pacotes específicos para passeios da terceira idade. Mesmo para aqueles que gostam de uma caminhada ou de aventuras, é necessário assegurar-se que o passeio pretendido é seguro, de fácil acesso e com disponibilidade de socorro, caso necessário.

 

2. Verifique a acessibilidade e o conforto do local de destino

Já enfatizamos a importância de checar o local de hospedagem; entretanto, ao chegar no destino final de sua viagem, também é importante certificar-se das opções de lazer, passeios e restaurantes disponíveis. Uma rápida consulta na recepção do hotel deve lhe fornecer todas as informações necessárias.

 

3. Preste atenção à culinária local

Experimentar alimentos típicos é uma das experiências mais satisfatórias nas viagens, principalmente em viagem para terceira idade isso é um dos pontos de referência. No entanto, é importante estar atento aos temperos e a forma de preparação dos pratos, pois alguns podem ser feitos com uma quantidade grande de condimentos que pode causar problemas estomacais. Não é nada
agradável passar mal durante uma viagem, né?

 

4. Mantenha-se hidratado

Sua primeira e mais importante amiga durante a viagem deve ser a garrafa de água. Tenha sempre uma disponível, principalmente se o local escolhido para suas férias for de clima quente. É importante manter-se hidratado para evitar tontura, que pode levar ao desmaio. Além disso, lembre-se de sempre levar seus remédios mais importantes com você e de toma-los regularmente.

 

5. Aproveite para descansar

É claro que conhecer seu local de destino é interessante, mas uma viagem para terceira idade também serve para relaxar. Na hora de planejar seu dia a dia, lembre-se de deixar espaços disponíveis para um passeio no parque, para conhecer aquele café que é tão citado nos guias ou para relaxar em frente ao mar. E, quando estiver nesses lugares, de fato aproveite para recarregar as energias e distrair-se. Viagens podem ser cansativas, ainda mais quando se está na melhor das idades. Sem pressa, ok? Desfrute.

 

6. Faça um seguro saúde

Essa dica, na verdade, deve ser seguida antes de viajar; porém, ao chegar em seu local de destino, não se esqueça de obter informações acerca dos hospitais e disponibilidade de médicos. É sempre melhor prevenir do que remediar e, por isso, em uma emergência, é essencial saber como funciona seu seguro saúde e o que ele cobre. Além do mais, prepare uma pequena lista com suas informações médicas tais quais remédios que deve tomar, alergias e recomendações médicas. Desse modo, será mais fácil prestar socorro, caso necessário (embora eu tenha certeza de que você não precisará).

 

Para finalizar…
Outra dica importante é informar-se sobre a língua local

Mas, mais importante ainda, é aprender um pouco de inglês, língua universal falada em diversos países. Afinal, é importante se comunicar na hora de viajar, né? Saber as frases básicas no idioma é uma forma efetiva de garantir a possibilidade de diálogo, além de ser uma interessante forma de conhecer novas pessoas.

É cada vez mais comum ver grupos da melhor idade viajando juntos, principalmente nos tão sonhados destinos como Roma, Paris e Londres. Cada vez mais em evidência, os roteiros de viagem para terceira idade levam em consideração uma série de fatores para garantir a satisfação. Procure por eles e boa viagem!

Quer sair do Brasil, mas não fala inglês? A BSL Idiomas ajuda você a aprender inglês rápido, de forma fácil e prática, respeitando as características da sua idade!

Posts Relacionados

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 23/08/2019
O que fazer para ter a profissão dos sonhos

Descubra o que você precisa fazer para encontrar a profissão dos sonhos e construir uma carreira cheia de realização e propósito.

Aula Show
  • Por: BSL Idiomas
  • 16/08/2019
Como melhorar o inglês com jogos

Engana-se quem pensa que aprender um idioma novo é chato. É possível estudar e aprimorar seu conhecimento de inglês com jogos!

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 09/08/2019
Expressões em Inglês: To set Goals para profissionais

Você está familiarizado com as principais expressões em Inglês usadas no mundo corporativo? Conheça uma delas e aprenda como ela é utilizada!

Intercâmbios e Viagens
  • Por: BSL Idiomas
  • 02/08/2019
Os 7 erros mais comuns em viagens internacionais de trabalho

Veja quais os erros mais cometidos por brasileiros nas viagens internacionais de trabalho e saiba como evitá-los.

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 26/07/2019
11 profissões em alta no ano de 2019

Saiba quais são as profissões em alta e como elas podem garantir seu sucesso profissional.

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 19/07/2019
Descubra como aprender Inglês de forma rápida e fácil!

Será que você consegue praticar inglês sozinho? Confira aqui algumas dicas para aprender Inglês de modo rápido e fácil e fique fluente no idioma!