Termos em inglês: 10 comuns no mercado de trabalho

É cada vez mais comum ouvirmos termos em inglês no mercado de trabalho. Conheça alguns deles e se prepare para o sucesso.

  • 06/01/2021
  • Por: MD2B Agência

É fundamental comunicar-se em inglês para entrar no mercado de trabalho. Escrever no currículo “fluente em inglês” pode abrir muitas portas. Mas, isso não pode ser apenas um fingimento.

Hoje, as empresas utilizam muitos termos em inglês. Por isso, é necessário entender e saber falar.

Mas, o inglês não serve apenas para te ajudar a entrar em uma companhia. Isso porque ele também pode te auxiliar a crescer dentro de uma instituição.

 

Os termos em inglês podem te ajudar a crescer

Saber falar o idioma é necessário para alcançar cargos mais promissores e crescer dentro de uma empresa. Dessa forma, o primeiro passo é conhecer os termos em inglês.

Até porque, gestores buscam profissionais com conhecimento avançado em inglês para ocuparem cargos altos e de confiança.

O motivo disso são as viagens para outros países, as participações em convenções e até mesmo a venda de produtos e serviços para estrangeiros.

Então, esteja atento e se prepare para essa caminhada.

 

1 – CEO

Esse termo significa chief executive officer. O CEO de uma empresa é o diretor da instituição. O executivo geral daquele local. Ou seja, o CEO é o dono ou são os sócios da organização.

 

2 – Skills

Essa palavra significa “habilidades ou competências”. É muito utilizada no mundo corporativo para falar sobre as aptidões que o colaborador tem ou precisa desenvolver para determinada tarefa ou cargo.

Inclusive, há ainda dois tipos de skills:

  1. Soft Skills: conectada às competências naturais, como criatividade, por exemplo.
  2. Hard Skills: ligada com suas aptidões adquiridas, como produção de vídeos e edição de imagens.

 

3 – Coaching

No mundo esportivo, esse termo sempre foi muito comum. Mas, hoje em dia, é cada vez mais usado no mercado de trabalho. Coaching significa “treinamento”.

Ele é utilizado no mundo corporativo para o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas. Por isso, muitas vezes a metodologia do coaching é aplicada dentro de grandes empresas.

 

4 – Brainstorm

O termo brainstorm também é cada vez mais comum em empresas inovadoras. Ele é traduzido como “chuva de ideias”. Ou seja, é utilizado para nomear aquela reunião em que todo mundo pode debater e dar ideias sobre determinado assunto.

Por exemplo, quando um novo produto é criado e a empresa precisa dar um nome para ele, a equipe se junta e faz um brainstorm para conseguir chegar à melhor opção.

Normalmente, no brainstorm não há julgamentos. Todas as ideias são bem vindas, até que uma seja a escolhida.

 

5 – Feedback (o mais comum dos termos em inglês)

Feedback é uma palavra que significa “retorno”. O feedback pode ser positivo, negativo, incompleto, entre outros. Esse termo é cada vez mais utilizado no português (inclusive no dia a dia).

É também muito usado em reuniões de fechamento, por exemplo, ou após a entrega de relatórios.

 

6 – Networking

Esse termo significa “rede de contatos” e, realmente, é muito importante no mundo empresarial.

É por essa rede de contatos que se trocam informações, ideias e até mesmo vagas.

O Linkedin é um ótimo canal de networking, por exemplo.

Uma  forma de aplicação desse termo é: “Eu tenho um bom networking na área comercial. Me relaciono com muitas pessoas deste segmento”.

 

7 – Briefing

O termo briefing é utilizado para definir um conjunto de informações que será usado como roteiro para projetos.

O briefing, normalmente, é feito em um documento, que pode ser de word ou excel, por exemplo. Assim, o operador daquele trabalho saberá por qual caminho deverá seguir.

 

8 – Budget (o menos comum dos termos em inglês)

A tradução literal desse termo é “orçamento”. Ou seja, quando você ouvir a palavra budget, pode saber que as pessoas estão falando em dinheiro.

Agências de marketing e publicidade usam muito esse termo.

 

9 – Coworking

Essa palavra quer dizer “trabalho cooperativo”.

Mas é utilizada para definir espaços em que mais de uma empresa pode trabalhar. Ou seja, coworking é um local compartilhado por pessoas e/ou empresas.

Sabe aquele local em que você pode alugar apenas uma sala para o seu escritório e nas outras salas existem outros escritórios de empresas diferentes? Então, isso é um coworking.

 

10 – Lead

O termo lead também é muito utilizado em agências de marketing e publicidade. Ele define aquele cliente em potencial. Ou seja, são as pessoas que AINDA não são clientes, mas que têm características necessárias para ser.

 

Esteja atento aos termos em inglês necessários

Você precisa estar atento a todos esses termos em inglês, principalmente se está entrando agora no mercado de trabalho.

É importante conhecer as novidades e as formas de utilizar as palavras, inclusive, para o momento da entrevista.

Se você já trabalha e ainda não conhece essas palavras, não fique para trás. Busque um curso de inglês que te ajude com o mundo profissional e alcance o sucesso desejado.

Posts Relacionados

Intercâmbios e Viagens
  • Por: MD2B Agência
  • 28/07/2021
É possível ser fluente sem morar no exterior?

A fluência é possível ser alcançada mesmo morando no Brasil. A dica é estudar bastante e ter foco. Vamos entender mais sobre o assunto.

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 21/07/2021
Verbo to get: 10 significados

Em inglês, uma palavra só pode ter vários significados. É o caso do verbo to get. Vamos ver quais são eles e entender como usar.

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 14/07/2021
Apóstrofo: tudo que você precisa saber

No inglês, o Apóstrofo é um sinal muito utilizado. Seu objetivo é para omitir certas letras de uma palavra ou indicar a posse. Veja mais!

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 08/07/2021
IN x ON x AT: quais são as suas diferenças ?

Aprender gramática em inglês pode ser a parte mais complicada para quem está começando. IN x ON x AT é a prova disso. Vamos lá?

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 07/07/2021
Letra maiúscula em inglês: quais palavras possuem?

Além de nomes, algumas palavras possuem letra maiúscula em inglês. Você sabe quais são elas? O artigo de hoje vai falar sobre isso.

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 16/06/2021
Gírias em inglês usadas no dia a dia

As gírias em inglês, assim como em português, são muito comuns e muito usadas no dia a dia. Querem conhecer algumas?