Conheça 20 curiosidades da Inglaterra

Já começou a planejar a sua viagem para a Inglaterra? Ainda não? Então conheça 20 curiosidades da Inglaterra e prepare sua viagem.

  • 05/06/2020
  • Por: xKey System

Uma viagem para Inglaterra é o sonho de muita gente! Por isso, se você já está com passagem comprada, o ideal é se preparar. Aliás, faça planos, escreva um roteiro e guarde dinheiro. Isso pode ajudar. Para você que não para de sonhar com viagem internacional, preparamos um texto sobre as curiosidades da Inglaterra.

 

20 curiosidades da Inglaterra

 

Que tal conhecer as 20 curiosidades mais legais sobre o país e colocar algumas delas na lista para não esquecer?

 

1. Língua oficial: francês

Você sabia que uma das curiosidades sobre a Inglaterra é que, entre os anos de 1066 e 1362, a língua oficial da Inglaterra era o francês? Pois é.

Isso aconteceu porque o duque da Normandia, Guilherme – o Conquistador, venceu a Batalha de Hastings. Aliás, foi aí que começou o domínio da França sobre a Inglaterra.

Inclusive, outra curiosidade é que essa rivalidade entre ingleses e franceses existe até hoje!

Imagem mostrando o Big Bang, relógio da Inglaterra

 

2. Guerra mais curta

A Inglaterra fez parte da guerra mais curta da história: a disputa foi contra Zanzibar, na África, no ano de 1896. Sabe quanto tempo ela durou? Míseros 38 minutos.

 

3. Passeio pelo cemitério

Essa é uma das curiosidades da Inglaterra mais esquisita.

Inesperadamente, um dos costumes comuns da Inglaterra é que seus habitantes gostam de passear pelo cemitério. Aliás, existe um cemitério que é uma atração turística. É o Highate Cemetery, onde Karl Marx está enterrado. Já colocou na sua lista de visitas?

 

4. Pontualidade extrema

Esse é um costume muito conhecido dos ingleses. Para eles, respeitar o horário e ser super pontual é fundamental, a fim de serem corretos. É por isso que existe o Chá das Cinco (ou Five’o clock tea, em inglês).

Dessa forma, os chás são servidos exatamente às cinco horas da tarde nas casas de chá. É um momento de descanso dos ingleses.

 

5. Os pubs são bastante frequentados

Uma das curiosidades da Inglaterra que eu amo é a adoração deles por pubs. Dessa maneira, famílias inteiras frequentam os locais, que são bares mais aconchegantes. Quando está no inverno, então….

Aliás, alguns dos pubs têm quartos e, por isso, são basicamente um hotelzinho.

 

6. A famosa mão inglesa

Quem dirige precisa saber dessa curiosidade. Na Inglaterra, os carros andam pela mão esquerda e não pela mão direita, como aqui no Brasil. Aliás, outros 76 países usam a mão inglesa. Alguns são:

  • Cingapura
  • Austrália
  • Nova Zelândia
  • Índia
  • Malásia
  • Japão

 

7. Keep Calm

Sabe aquele cartaz que a gente vive vendo por aí, com a coroa e a frase Keep Calm and Carry On? Então, ele surgiu na Inglaterra.

De acordo com essa curiosidade da Inglaterra, na Segunda Guerra Mundial, o Ministério da Informação inglês colocou alguns cartazes por aí com aquela coroa, para fortalecer o país. E a gente usa até hoje, em…

 

8. Feriado só de sexta ou segunda

Essa curiosidade sobre a Inglaterra é a melhor de todas! Todos os feriados lá caem, obrigatoriamente, ou na sexta-feira ou na segunda-feira. Além disso, todos eles têm o mesmo nome: Bank Holiday.

A única exceção é o Natal, que se chama boxing day e a Páscoa, que se chama Páscoa mesmo.

 

9. Sorry

Não, eu não estou falando da música do Justin Bieber. Uma das curiosidades da Inglaterra é que o povo é extremamente educado e fala “sorry” para tudo.

Esbarrou em você? Sorry. Perguntou algo que você não soube responder? Sorry. Vai ser rude com você por algum motivo? Sorry também!

 

10. Contato visual não é bem aceito

Apesar de os ingleses serem bastante educados, eles também são bastante sérios. Uma das provas disso é que eles evitam muito o contato visual. Se você for viajar para a Inglaterra, é ideal evitar também, ok? Eles não gostam.

 

11. O atraso de 5 minutos

Essa curiosidade chega até ser engraçada, levando em conta que os ingleses são super pontuais.

Em 1945, diversos pássaros pousaram sobre o ponteiro dos minutos do Big Ben. Isso fez com que o horário do relógio se atrasasse em cinco minutos.

 

12. Bebida com… pepino?

É isso mesmo que você leu. Ingleses gostam de colocar pepino em alguns drinks. Cada um com suas opções, não é mesmo?

 

13. 15 graus é calor

A Inglaterra não é um país muito quente, né? Por isso, quando aparece aquele solzinho, o pessoal já coloca short, saia, vestido e chinelo. Se tiver 15 graus e ainda tiver sol, pode ter certeza que você vai encontrar um inglês fazendo piquenique.

 

14. Filas

Uma das curiosidades da Inglaterra que é bem próxima à realidade do Brasil é essa. Eles gostam muito de filas. Mas de filas organizadas. E ai de tem passar na frente! Combinando com a educação dos britânicos, as filas servem para ser justo.

 

15. Big Ben

O nome da torre e do relógio não é Big Ben! O que tem esse nome é o sino e muitas pessoas não sabem disso. Mas agora você sabe.

 

16. Troca das Guardas da Rainha

Um dos espetáculos mais conhecidos mundialmente quando se trata de Inglaterra é a troca das Guardas da Rainha. Ela acontece diariamente às 11h30 entre abril e julho e no resto do ano os dias são alternados.

A parte mais bacana é que, quando há a troca, o desfile conta com diversas músicas. E não são só marchas militares. As músicas também são famosas, como de filmes e até pops. Divertido, né?

 

17. Jogos de azar

Aqui no Brasil, os jogos de azar são proibidos. Na Inglaterra, eles são liberados e os ingleses adoram. Inclusive as corridas de cavalo são muito comuns por lá.

 

18. Execuções publicas

Infelizmente, no século 19 haviam execuções públicas na Inglaterra. Além de ser algo horrível, mas que era comum na época, algumas delas eram atração turística, com abertura e excursão.

 

19. Sotaque

Quando falamos que os britânicos falam inglês, algumas pessoas pensam que é o mesmo inglês dos Estados Unidos, mas estão enganadas. Na verdade, os sotaques são bastante diferentes!

Aliás, existem também palavras diferentes e gramáticas diferentes. É como se fosse o português de Portugal e do Brasil. Dá para entender, mas são bem diversos.

 

20. Corvos da torre

A Torre de Londres possui seis corvos, que são protegidos por decreto real. Além disso, eles também têm nome e comem carne crua diariamente. Isso porque há uma lenda na Inglaterra que diz que “se os corvos deixarem a Torre de Londres, o Reino ruirá”.

Posts Relacionados

Aula Show
  • Por: MD2B Agência
  • 20/11/2020
Imagem de uma mulher negra que descreve o texto sobre as profissões do futuro.
Profissões do futuro: conheça 10 dela

Novas tecnologias e outras formas de comunicação. As profissões do futuro mais promissoras continuam aparecendo. Conheça 10 delas e se prepare para o mercado.

Intercâmbios e Viagens
  • Por: xKey System
  • 07/08/2020
Palavra "Canadá" escrita na neve.
Viagem para o Canadá? Conheça 8 curiosidades do país!

Vai viajar e precisa se preparar? Separamos 8 curiosidades Canadá que você vai adorar! Não perca tempo e aproveite. Vem conferir.

Intercâmbios e Viagens
  • Por: xKey System
  • 31/07/2020
Austrália: conheça 10 curiosidades do país!

Vai viajar para a Austrália e quer se preparar? Separamos 10 curiosidades da Austrália para você conhecer um pouquinho mais sobre o país.

Intercâmbios e Viagens
  • Por: xKey System
  • 05/06/2020
Conheça 20 curiosidades da Inglaterra

Já começou a planejar a sua viagem para a Inglaterra? Ainda não? Então conheça 20 curiosidades da Inglaterra e prepare sua viagem.

Intercâmbios e Viagens
  • Por: xKey System
  • 22/05/2020
Vai viajar para os Estados Unidos? Conheça 20 curiosidades do país!

Está com a passagem para Estados Unidos comprada e precisa começar a planejar? Conheça 20 curiosidades sobre o país e prepare sia viagem.

Carreira e Profissão
  • Por: xKey System
  • 15/05/2020
10 dicas para ser um professor de sucesso

Um professor de sucesso é aquele que consegue ser bem sucedido e oferecer conteúdo de qualidade para os alunos. Para te ajudar, preparamos 10 dicas.