8 Youtubers gringos para você aprender inglês

Quem disse que aprender inglês não pode ser divertido? Separamos 8 youtubers gringos para te ajudar a aprimorar seus conhecimentos do idioma!

  • 01/11/2019
  • Por: BSL Idiomas

Aprender uma língua nova exige muita dedicação. Ir para as aulas, estudar em casa, praticar. No entanto, alguns métodos alternativos têm se mostrado cada vez mais eficiente para auxiliar no aprendizado. Entre eles destaca-se a plataforma de vídeos YouTube. Que tal aprender inglês assistindo Youtubers gringos?

Cada vez mais pessoas têm declarado como a música, os seriados e os filmes os ajudam a ter maior compreensão do inglês. Por isso, há professores que indicam o uso desses métodos para reforçar aquilo que é aprendido e ter um contato mais permanente com a língua.

Ouvir uma música em inglês enquanto cozinhamos. Ler notícias de um site gringo. Assistir um filme legendado. Todos esses itens podem ser uma grande ajuda para treinar nossos ouvidos a se acostumar com o idioma.

E por que não usar a maior plataforma de vídeos ao nosso favor? Você com certeza passa bastante tempo vendo vídeos no YouTube, certo? Então que tal adicionar alguns Youtubers gringos na sua lista para aprender enquanto se diverte?

 

Small Advantages

 

Gavin é um americano que resolveu aprender português sozinho. Então, ele decidiu que também seria interessante ajudar os brasileiros a aprender seu idioma nativo. Em seu canal é possível encontrar diversos vídeos auxiliando os alunos brasileiros a entenderem melhor a gramática e a pronúncia do inglês americano.

Como ele também está aprendendo um idioma, escolhemos este dentre muitos youtubers gringos que falam sobre aprender inglês. Isso porque ele tece diversas comparações entre o inglês e o português. Essa é uma forma divertida de pensar na nossa língua sob a ótica de um estrangeiro e, ao mesmo tempo, aprimorar nossos conhecimentos de inglês.

 

English with Lucy

 

Se você é daquelas pessoas que acha que o sotaque britânico é incrível, o canal da Lucy é o ideal para aprender inglês. Lá ela dá diversas dicas diferentes e apresenta curiosidades sobre a língua inglesa, com explicações gramaticais e dicas de pronúncia.

Com seu jeito despojado e sotaque fácil de entender, Lucy tem visto seu canal crescer cada vez mais. Por conta disso, ela disponibiliza diversos vídeos com interessantes métodos de aprimorar o aprendizado de inglês.

 

Marques Brownlee

 

Não é somente vendo canais dedicados ao ensino de idiomas que podemos aprender. Dentre todos os youtubers gringos que falam sobre tecnologia, Marques é um dos mais conhecidos. Se você tem interesse na área, assistir aos vídeos do Marques será uma boa forma de aumentar o vocabulário.

Mas mesmo que você não seja tão aficionado por tecnologia, os vídeos dele são tão bem gravados e o inglês dele é tão claro que vale a pena assistir. Quem sabe, além de te ajudar a aprender palavras novas, esse youtuber gringo não te ajuda também a trocar de celular?

 

FBE

 

Esse canal é, na verdade, uma companhia muito famosa por vídeos em que pessoas reagem a coisas diferentes. Tem crianças reagindo a salgados brasileiros, idosos reagindo ao clipe novo da Ariana Grande, adolescentes reagindo às eleições. É como ter muitos Youtubers gringos ao mesmo tempo, em um mesmo canal.

Por isso, acreditamos que os vídeos do FBE sejam uma excelente forma de treinar as habilidades de ouvir e entender inglês. São diferentes pessoas de diversos lugares do mundo e diferentes sotaques opinando sobre os mais variados assuntos. Quer forma melhor de adquirir vocabulário e entrar em contato com outros sotaques?

 

Lilly Singh (a.k.a Superwoman)

 

Lilly é uma canadense de pais indianos que mora em Los Angeles, e é um dos maiores nomes da comédia no YouTube. Com seu humor ácido e a forma enérgica de falar, ela é conhecida por fazer piada sobre tudo, de um modo inteligente.

Assistir aos vídeos dessa youtuber é entender um pouco mais sobre o mundo e, ao mesmo tempo, se divertir e aprender inglês. Ela também tem um segundo canal em que grava vídeos diários contando sobre sua rotina. Vale a pena conferir.

 

TED Talks

 

TED é a sigla para Technology, Entertainment, Design (Tecnologia, Entretenimento, Design). Ele é um canal mundialmente conhecido por suas palestras, que tem como objetivo disseminar ideias. Alguns de seus palestrantes são Bill Gates, Bono Vox, Stephen Hawking, entre outros.

A variedade de tópicos é impressionante. Assim, pode-se encontrar um TED talk sobre praticamente tudo, desde palestras motivacionais até feminismo, história, medicina etc.

Há também muitos vídeos engraçados feitos por comediantes. O canal disponibiliza closed captions para que se possa acompanhar por escrito o que está sendo falado. Por isso, é uma boa maneira de treinar tanto ler quanto ouvir em inglês, aprendendo palavras novas e se informando.

 

Casey Naistat

 

Se você acompanha o mundo do YouTube, provavelmente já ouviu falar em vlogs. Eles são vídeos diários destinados a documentar a rotina da pessoa. Casey é considerado o inventor dos vlogs.

Ele é um dos youtubers gringos mais famosos por disponibilizar diariamente em seu canal vídeos contando sobre seu dia-a-dia e suas viagens. Casey é conhecido pela excelente produção de seus vídeos e por opinar sobre os mais variados lugares que viaja. Por conta disso, ele é frequentemente convidado por companhias aéreas e hotéis para utilizar seus serviços e gravar vídeos mostrando como funcionam e dando sua opinião.

 

Zoella

 

Ela com certeza não poderia faltar nessa lista. Considerada a maior youtuber do mundo, Zoella é uma britânica de inglês rápido que fala sobre maquiagem, moda e estilo de vida. Além disso, ela mostra também um pouco da sua rotina diária.

Embora os assuntos que ela trata sejam geralmente considerados do universo feminino, Zoe é tão autêntica e divertida e tem quadros tão divertidos em seu canal que seu público se expandiu. Vale a pena acompanhar o canal dela.

 

 

Youtube é aprendizado!

 

O YouTube tem se tornado uma ferramenta de aprendizado cada vez mais poderosa. Com uma rápida pesquisa é possível encontrar os mais variados vídeos que ensinam desde como decorar um ambiente da casa até construir um foguete caseiro.

Estudos comprovam que um número cada vez maior de pessoas têm se voltado para o YouTube não somente como ferramenta de entretenimento, mas também de estudo. Pensando nisso, muitos youtubers gringos têm se dedicado a postar vídeos que, de alguma forma, possam não somente entreter seus telespectadores, mas também ensinar.

Por isso, que tal aliar os dois e aprender enquanto se diverte? A lista acima apresenta apenas alguns dos Youtubers gringos cujos canais podem ser uma poderosa forma de aprimorar seu inglês. Pesquise e descubra ainda mais canais que sejam do seu agrado. Boa diversão e bom aprendizado!

Aliás, tem um outro jeito super prático e eficiente de aprender inglês: FAZER BSL EAD! Aproveita que o preço está incrível!

Posts Relacionados

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 08/11/2019
Os melhores jogos online para aprender inglês

Confira nossas listas de melhores jogos online para aprender inglês e treine o idioma enquanto se diverte!

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 01/11/2019
8 Youtubers gringos para você aprender inglês

Quem disse que aprender inglês não pode ser divertido? Separamos 8 youtubers gringos para te ajudar a aprimorar seus conhecimentos do idioma!

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 25/10/2019
Como usar a tecnologia para aprender inglês mais rápido

Você sabia que a tecnologia pode ser uma grande aliada daqueles que desejam aprender inglês mais rápido? Nós mostraremos como.

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 18/10/2019
O fator que está te impedindo de ter novas oportunidades de crescer na carreira

Murillo Leal, jornalista e Top Voice Linkedin, faz uma reflexão sobre como aproveitar melhor as novas oportunidades e crescer na carreira. Confira!

Intercâmbios e Viagens
  • Por: BSL Idiomas
  • 18/10/2019
7 países que possuem o inglês como língua oficial

Conheça 7 lugares que tem como língua oficial o inglês e amplie seus horizontes culturais!

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 11/10/2019
Como abandonar a legenda de filmes e séries

Abandonar a legenda de filmes e séries é o objetivo de muitos alunos de inglês. Se esse é seu caso, venha descobrir como fazer isso!