7 países que possuem o inglês como língua oficial

Conheça 7 lugares que tem como língua oficial o inglês e amplie seus horizontes culturais!

  • 18/10/2019
  • Por: xKey System

Sempre que falamos de aprender inglês, pensamos em visitar países que falam o idioma. Esses países costumam ser os Estados Unidos, a Inglaterra e, quem sabe, outros países europeus, como a Irlanda. Mas muitos outros lugares também têm o inglês como língua oficial.

No texto de hoje, vamos falar de lugares na Oceania, na África, na Ásia e mesmo na América Latina. Isso vai ampliar seus horizontes e você vai perceber o quanto essa é uma língua universal.

 

1. Austrália

 

A Austrália fica na Oceania, mas cobre uma parte tão significativa do continente que ele também é chamado de “continente australiano”. Apesar de ainda existirem algumas tribos aborígenes que falam línguas locais, o país tem como língua oficial o inglês desde o século XVIII.

Muitos turistas brasileiros visitam a Austrália e, hoje em dia, o país é uma das opções mais receptivas para quem quer estudar ou trabalhar no exterior. Por isso, se você visitar a Austrália, vai encontrar muitos conterrâneos brasileiros!

 

2. Nova Zelândia

 

Quando se trata de idiomas, a Nova Zelândia é parecida com a Austrália: tem como língua oficial o inglês e, adicionalmente, algumas tribos falam línguas nativas, como o maori. O país também tem atraído pessoas do mundo inteiro que desejam estudar ou trabalhar no exterior.

Uma das maiores atrações da Nova Zelândia é a natureza. As grandes montanhas, vastas florestas e praias paradisíacas são um imã para turistas e praticantes de esportes radicais. Você já deve ter visto parte dessas belezas no longa-metragem O Senhor dos Anéis, que foi filmado no país.

 

3. Canadá

 

Uma das opções mais procuradas por estudantes que querem fazer intercâmbio, seja na faculdade ou no ensino médio, boa parte do Canadá tem inglês como língua oficial. O país é conhecido por ser receptivo com estrangeiros e, muitas vezes, fazer recrutamentos especiais em algumas áreas do mercado para quem é de fora.

Outra vantagem do Canadá é que, mesmo que a maior parte do país tenha como língua oficial o inglês, ele é um país bilíngue. Isso porque uma parte do país fala francês e todos os documentos oficiais estão também nessa língua. Aliás, você pode treinar seu inglês e aprender um pouco de francês quando for visitar!

 

4. Índia

 

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo. Ela é conhecida por sua cultura rica em elementos religiosos – afinal, quatro religiões têm sua origem no país. Além disso, também é conhecida por sua história de resistência pacífica e, hoje em dia, pelo investimento na educação superior de seus jovens.

O que muitas pessoas não sabem é que a Índia tem como língua oficial o inglês! Apesar de existirem idiomas locais, a maior parte das pessoas fala inglês no dia a dia, com a família, no trabalho, nas escolas, etc.

 

5. Filipinas

 

Apesar de ter mais de 19 idiomas não oficiais, as Filipinas têm como língua oficial o inglês!

O país é um grande arquipélago, formado por 7.107 ilhas, e sua natureza é o que mais chama a atenção. Por um lado, suas praias são de tirar o fôlego. Por outro, a frequente colisão de placas tectônicas faz com que aconteçam terremotos o tempo todo, além de ter criado mais de 20 vulcões ativos em todo o território nacional.

 

6. Bahamas

 

No mesmo arquipélago em que ficam Cuba e Haiti, as Bahamas são formadas por mais de 3 mil ilhas. Mesmo sendo um país independente, ela ainda está sob a tutela da coroa britânica – ou seja, sua governante principal é a Rainha Elizabeth II. Assim, as Bahamas também têm como língua oficial o inglês!

Suas praias paradisíacas atraem milhares de turistas nos meses mais quentes do ano. 

 

7. Jamaica

 

Conhecida pelas praias, pelo reggae e por seus ícones famosos, como Bob Marley e Usain Bolt, a Jamaica é o terceiro país anglófono mais populoso do continente americano. A cada ano que passa, o país recebe mais e mais turistas interessados em conhecer melhor sua cultura.

E a Jamaica também tem como língua oficial o inglês! Mesmo que existam línguas nativas, o inglês é o idioma que você mais vai escutar nas ruas.

 

 

Que tal você também aprender inglês?

 

Uma das vantagens de aprender o inglês é conhecer qualquer país que tenha essa língua como oficial. Assim, fica mais fácil de conhecer melhor a cultura, descobrir novos ritmos musicais, provar novas comidas e perceber diversos detalhes.

Agora que você já conhece países que possuem o inglês como língua oficial, está na hora de descobrir QUAIS OS MELHORES LUGARES PARA VIVER NA APOSENTADORIA! Baixe agora nosso GUIA DE VIAGEM!

Posts Relacionados

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 09/06/2021
Phrasal verbs: o que é, como usar e exemplos

Assim como no português, no inglês também existem muitas expressões. São os phrasal verbs. Quer aprender como usar? Vem com a gente.

Aula Show
  • Por: MD2B Agência
  • 01/06/2021
Fake News: o que significa o termo?

Nós ouvimos o termo “fake news” para lá e para cá. Mas você sabe da onde vem e o que ele significa? Vamos conversar sobre isso hoje.

Intercâmbios e Viagens
  • Por: MD2B Agência
  • 20/05/2021
5 autores norte-americanos que ainda fazem sucesso

Você gosta de ler e quer conhecer autores norte-americanos? Então acompanhe o artigo e descubra mais livros para a sua coleção.

Carreira e Profissão
  • Por: MD2B Agência
  • 12/05/2021
Imagem de uma entrevista de emprego. Tanto a entrevistadora quanto a entrevistada são mulheres.
7 profissões em inglês e o que faz cada uma

Você está aprendendo as profissões em inglês e quer saber o que faz cada uma delas? Trouxemos uma lista de 7 para te ajudar.

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 05/05/2021
12 filmes que vão estrear em 2021 e você não pode perder

Você é fã de filmes e não vê a hora das estreias? Então leia essa lista e anote as datas para não perder os filmes que vão estrear em 2021.

Aprender Inglês
  • Por: MD2B Agência
  • 28/04/2021
Medo de falar inglês? 5 dicas para superar

Você tem medo de falar inglês? Trouxemos 5 dicas para você superar esse medo e praticar mais o idioma. Vem com a gente!