7 países da Europa para se visitar

Saiba o que alguns dos mais interessantes países da Europa têm a oferecer e faça já o seu roteiro.

  • 13/03/2020
  • Por: BSL Idiomas

Se você gosta de viajar, com certeza aquele tour por alguns países da Europa já passou pela sua cabeça. Mas, entre tantas opções, quais escolher para visitar? Para te ajudar com seu roteiro, fizemos uma lista com alguns países que não podem ficar de fora. Dificilmente você vai conseguir conhecer todos numa única viagem. Mas pense pelo lado bom. Você vai ter desculpa para voltar ao Velho Mundo muitas vezes. Confira!

 

França

 

Quem nunca sonhou em ver Paris inteirinha lá de cima da Torre Eiffel? Ou comer um croissant fresquinho sentado em uma mesinha na calçada de um café qualquer? A França, um dos mais visitados países da Europa, é cheia de charme e opções. Aliás, Paris é mesmo tudo o que se fala! A capital francesa pode ficar bastante cheia nos meses do verão europeu, mas sempre vale a visita. Seja para ver o incrível acervo do Museu do Louvre ou para dar uma volta às margens do Rio Sena.

Lugares mais distantes da capital guardam tesouros como a inusitada cidade medieval de Carcasonne, no sul do país. Se, ao ver as muralhas de longe, você achar que é cena de filme, saiba que não é só impressão. Isso porque o local já foi cenário de diversas grandes produções cinematográficas. As ruas preservam a aparência antiga da cidade (patrimônio mundial da Unesco) sem deixar a desejar em estrutura. Inclusive, é possível se hospedar em um dos hotéis na própria cidade murada. Há também museus temáticos e diversos cafés e restaurantes com um delicioso cassoulet, prato tradicional da região.

Mas atenção: a velha rixa entre franceses e ingleses realmente existe! Assim, talvez a França não seja o melhor lugar para você praticar o seu inglês. Mas ele ainda é muito útil para você se virar pelo país. Nas cidades menores, pode mesmo ser um pouco difícil encontrar quem seja fluente na língua. Já em Paris, embora grande parte das pessoas fale inglês, os parisienses preferem não se alongar muito. Mas nada que vá atrapalhar a sua viagem.

 

Inglaterra

 

A terra da rainha também não podia ficar de fora da nossa lista de países da Europa para se visitar. Cidades modernas e históricas ao mesmo tempo, como a emblemática Londres, fazem da Inglaterra um dos melhores países da Europa. Além disso, o Reino Unido é um excelente lugar para praticar o inglês, devido à grande variedade de sotaques diferentes.

Em Londres, não há como fugir do roteiro turístico tradicional. Visitas ao Parlamento britânico com seu imponente Big Ben e um passeio na London Eye são fundamentais. Inclusive, da tradicional roda gigante às margens do Rio Tâmisa da para ver a cidade todinha. Para um passeio mais descolado, vale dar um pulo no bairro de Camden Town, com seu pulsante mercado de rua.

Fora da capital, não faltam cidades para quem quer mergulhar na história e cultura inglesa. Os beatlemaníacos podem incluir Liverpool no roteiro. Lá é possível tomar uma pint no tradicional The Cavern Club, onde os Beatles costumavam tocar.

Para os amantes das igrejas, vale ir até o sul da Inglaterra, em Canterbury, e ver a tradicional e imponente catedral. Essas são apenas algumas sugestões para quem quer fazer valer sua viagem ao Reino Unido.

 

Bélgica

 

Apesar de ser super pequenininha (um pouco maior do que o Estado de Alagoas), a Bélgica é uma escolha incrível! Aliás, está muito enganado quem pensa que por isso o país não tem muito a oferecer.

A Bélgica é um dos países da Europa que provam de que tamanho não é documento. Nesse pequeno território estão sediadas a União Europeia e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Além disso, são faladas três línguas oficiais (flamengo, francês e alemão). Tudo isso cria, principalmente em Bruxelas (a capital) uma cena multicultural e diversa. Lá, é difícil encontrar alguém que não fale inglês.

Bruges, no norte do país, é uma cidade com todo seu aspecto medieval preservado. A cidade conta com a torre do sino e uma ampla praça onde há um mercado ao ar livre (com direito a pista de patinação no inverno). Isso sem falar nos canais que percorrem toda a cidade, rendendo a ela o apelido de “Veneza do norte”. O centro é fechado para os carros, o que torna o local perfeito para explorar a pé saboreando um tradicional waffle belga.

 

Espanha

 

Da cosmopolita Madri às paradisíacas Ilhas Baleares, a Espanha é, talvez, um dos países da Europa mais diversos. São opções para todos os tipos de viajantes. O espanhol falado por lá é um pouco diferente do que estamos acostumados a ouvir dos nossos hermanos latino-americanos. Por conta disso, alguns brasileiros preferem se virar em inglês.

Dos destinos a se visitar, vale destacar Barcelona, no coração da Catalunha, banhada pelo Mediterrâneo e decorada com a arquitetura icônica de Antoni Gaudí. Seja a imponente igreja da Sagrada Família, os prédios espalhados pela cidade ou o peculiar Parque Güell, com a sua famosa fonte do dragão e formas multicoloridas, todas são motivo para explorar e se encantar com a cidade. A gastronomia, que não pode ficar de fora de nenhum roteiro por países da Europa, fica por conta da saborosa culinária mediterrânea, que se traduz em uma suculenta paella.

Grécia

Considerada o berço da civilização ocidental, a Grécia é também onde nasceram os Jogos Olímpicos e, indiscutivelmente, um dos países da Europa capazes de proporcionar paisagens inigualáveis. Sua viagem pode ser um mergulho nas águas cristalinas das ilhas gregas ou na história da civilização antiga pelas grandes cidades do país. Na Grécia dos dias de hoje, o antigo e o novo convivem em harmonia e, combinados com o mar e as montanhas, proporcionam o ambiente perfeito para as férias.

Ilhas paradisíacas, como Mikonos e Santorini, fazem parte de um arquipélago de 6 mil ilhas gregas, com características diversas. Há aquelas com praias extensas, outras com baías e enseadas, dunas e praias de cascalho, entre outras. Em muitas delas é possível praticar mergulho, esqui aquático e windsurfe, entre outros esportes. Além, é claro, de curtir a paisagem.

 

Alemanha

 

A cosmopolita Berlim é uma das paradas obrigatórias na sua viagem à Alemanha, mas está longe de ser o único destino interessante neste que está entre os países da Europa para se visitar pelo menos uma vez na vida. O interior da Alemanha é cheio de castelos bem preservados, muitos deles abertos para visitação. Um exemplo é o belíssimo castelo de Neuschwanstein, no sul da Baviera, próximo à fronteira com a Áustria. Ao olhar para ele, você pode ter a impressão de que ele veio de um conto de fadas, mas, na verdade, é o contrário: o famoso castelo da Cinderela, símbolo dos estúdios Disney, é que foi inspirado em Neuschwanstein.

A Alemanha está também cheia de cidades que transpiram história e têm a cara de personalidades que passaram por lá, como a Bonn de Ludwig van Beethoven e a Eisenach de Johann Sebastian Bach e Martinho Lutero. Colônia, perto da Bélgica, também vale a visita para ver a impressionante catedral em estilo gótico.

Os alemães em geral falam muito bem inglês, principalmente nas grandes cidades, o que faz da Alemanha um dos países da Europa propícios para praticar o idioma. Nas localidades menores pode não ser tão fácil encontrar pessoas fluentes em inglês, mas você com certeza achará alguém disposto a ajudar, e a cordialidade dos alemães compensa qualquer barreira linguística.

 

Portugal

 

Só um pastel de natas e um cálice de vinho do porto já valeriam a viagem, mas Portugal tem muito mais a oferecer. A capital Lisboa é recheada de bairros históricos, e em seus arredores é possível encontrar diversas praias, parques naturais e até campos de golfe. Jantar em uma casa de fados lisboeta para saborear a culinária local e, de quebra, ouvir o que há de mais tradicional e emocionante na música portuguesa, pode ser uma experiência única.

A região do Porto, ao norte do país, foi onde começou a história do povo português. Banhada pelo Rio Douro, hoje a localidade é famosa principalmente pelo vinho licoroso característico do local, e é possível visitar as caves onde a bebida é produzida.

Portugal seguramente não será um dos países da Europa onde você praticará mais o seu inglês, mas, por outro lado, é um ótimo lugar para você conhecer outras facetas da nossa língua mãe.

Agora que você já tem uma lista de países da Europa para conhecer. Que tal programar sua próxima viagem?

Posts Relacionados

Intercâmbios e Viagens
  • Por: BSL Idiomas
  • 05/06/2020
Conheça 20 curiosidades da Inglaterra

Já começou a planejar a sua viagem para a Inglaterra? Ainda não? Então conheça 20 curiosidades da Inglaterra e prepare sua viagem.

Intercâmbios e Viagens
  • Por: BSL Idiomas
  • 22/05/2020
Vai viajar para os Estados Unidos? Conheça 20 curiosidades do país!

Está com a passagem para Estados Unidos comprada e precisa começar a planejar? Conheça 20 curiosidades sobre o país e prepare sia viagem.

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 15/05/2020
10 dicas para ser um professor de sucesso

Um professor de sucesso é aquele que consegue ser bem sucedido e oferecer conteúdo de qualidade para os alunos. Para te ajudar, preparamos 10 dicas.

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 10/04/2020
6 dicas de como se tornar um professor de sucesso

Quem quer ingressar na carreira de educação, é necessário muito estudo e esforço. Mas existem algumas dicas para te ajudar a ser um professor de sucesso. Confira!

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 27/03/2020
5 dicas para viajar na terceira idade

Quem disse que viajar na terceira idade é impossível? Para te ajudar com isso, preparamos 5 dicas de viagem para você colocar em prática no seu próximo destino.

Intercâmbios e Viagens
  • Por: BSL Idiomas
  • 13/03/2020
7 países da Europa para se visitar

Saiba o que alguns dos mais interessantes países da Europa têm a oferecer e faça já o seu roteiro.