7 motivos para começar um curso de inglês na BSL Idiomas!

Procurando uma escola para começar um curso de inglês? Descubra porque a BSL pode ser a escola certa para você!

  • 22/01/2019
  • Por: BSL Idiomas

Primeiramente, o inglês é uma das línguas mais faladas do mundo! Fato. Atualmente, é reconhecidamente como o principal idioma utilizado na área dos negócios e do conhecimento, recebendo a alcunha de idioma universal. Isso tem levado um número cada vez maior de pessoas a cogitar começar um curso de inglês.

Tendo em vista a procura cada vez mais crescente por estabelecimentos especializados em ensinar o idioma, o número de escolas tem crescido com uma frequência cada vez maior. Dentre tantos lugares diferentes disponíveis, torna-se cada vez mais complicado escolher aonde começar um curso de inglês. Por isso, queremos ajuda-lo a tomar sua decisão.

 

 

É preciso lembrar que nem sempre a escola mais famosa ou mais conhecida será a mais indicada para quem deseja começar um curso de inglês. Existem muitos estabelecimentos de ensino que, embora consagrados em nome, tem um método de aprendizado ultrapassado que faz com que, muitas vezes, o aluno que decida começar um curso de inglês nessas escolas raramente termine.

Estudar inglês não precisa ser uma tarefa enfadonha e, na verdade, o aprendizado de um idioma torna-se muito mais fácil e rápido quando é feito de modo divertido e dinâmico. Essa é uma das filosofias da BSL Idiomas e, por isso, apresentaremos alguns motivos pelos quais você deve começar um curso de inglês em nosso estabelecimento.

 

1. Livro didático exclusivo

Se você já decidiu começar um curso de inglês e depois o abandonou repetidas vezes, com certeza já teve a sensação de que, independente da escola em que se matricule, o material e as aulas parecem ser sempre iguais.

Isso acontece porque muitas escolas utilizam os mesmos livros para ensinar o idioma, material que é geralmente importado de países de língua inglesa. É claro que estudar o um idioma em um livro produzido por um nativo soa interessante, mas, ao mesmo tempo, é importante lembrar que esses materiais são produzidos pensando em um tipo padrão de aula, de modo a poderem ser utilizados em todos os lugares do mundo.

O que queremos dizer com isso? Antes de mais nada, que esses materiais são muito impessoais e, para utilizá-los, o professor acabará planejando uma aula padrão, que provavelmente levará em conta mais o material do que seus alunos.

Isso não acontece na BSL Idiomas, porque nossos livros didáticos são exclusivos, feitos pensando em nosso curso. Isso significa que o livro utilizado em sala de aula se encaixará perfeitamente com o método que a escola acredita e com as necessidades dos nossos alunos, permitindo maior liberdade de criação ao professor e maior interação com o aluno que deseja começar um curso de inglês.

 

2. Metodologia focada no ensino para brasileiros

Conforme dissemos, as escolas tendem a utilizar um método padrão de ensino. Ele geralmente foca na metodologia criada em países de língua inglesa, que cria uma imagem universal dos alunos.

Entretanto, se alguma vez você já ouviu um estrangeiro falando outro idioma que não seja o nativo dele, percebeu a existência de uma coisa muito importante: o sotaque. Isso acontece porque cada idioma produz sons considerados característicos de seus falantes e, ao falar em uma outra língua, esses sons podem ser reproduzidos mesmo sem que se haja a intenção.

É importante ressaltar que cada língua tem uma forma de ver e pensar o mundo. Isso faz com que, por exemplo, conceitos sejam diferentes em cada lugar. O que é calor na Finlândia, país de temperaturas mais amenas, pode não ser considerado calor no Brasil. E isso se aplica também ao aprendizado de línguas.

 

 

Os erros padrões cometidos por um aluno francês serão diferentes daqueles cometidos por um aluno brasileiro. Isso porque a forma como ambos pensam e percebem o mundo ao seu redor é diferente. E, por isso, o método de ensino para ambos não pode ser o mesmo.

Logo, é importante procurar por uma escola que cuja metodologia seja focada no ensino para estudantes brasileiros, como é o caso da BSL Idiomas. Isso garantirá um aprendizado exclusivo que leve em conte as dúvidas reais do aluno.

 

3. Interatividade e inovação com realidade aumentada e aplicativo próprio

Você provavelmente já ouviu dizer que aprendemos melhor quando estamos nos divertindo, certo? Essa máxima se aplica para praticamente qualquer ramo de aprendizado. Por isso, ao começar um curso de inglês, verifique se a escola faz uso de métodos inovadores de ensino.

Muitas escolas ainda têm como base o método tradicional de ensino, ou seja, que tem como referência somente os livros. Entretanto, estudos demonstram a importância da interatividade ao aprender um novo idioma.

A tecnologia pode ser uma grande aliada. Um exemplo é a utilização de recursos como a realidade aumentada. Ela cria um ambiente em que o aluno se verá submerso na cultura do país cuja língua ele está estudando. Imagine ter a possibilidade de ir para Nova Iorque, Londres ou Sydney sem sair da sua sala de aula? Isso com certeza ativará sua imaginação e tornará o aprendizado mais fácil e divertido, não?

Da mesma forma, a BSL Idiomas também dispõe de um aplicativo disponível para seus estudantes que será um componente extra para o aprendizado. Assim, é possível estudar independente de onde você estiver. Quer forma melhor de começar um curso de inglês do que com tantos recursos disponíveis?

 

4. Duração de dois anos e garantia de 700 pontos no TOEIC

Antes de mais nada, se você por algum acaso visitou uma escola de inglês que te prometeu fluência em seis meses, fuja. Não existe nenhuma fórmula mágica que fará com que você aprenda inglês em tempo recorde. O estudo de uma língua nova requer tempo, paciência e dedicação.

A duração de nosso curso é de dois anos, e garantimos que, durante esses dois anos, você irá aprender muito. Acreditamos tanto no nosso método que garantimos a obtenção de 700 pontos no TOEIC ao final do curso. Você sabe o que é o TOEIC?

TOEIC significa Test of English for International Communication. Em português, Teste de inglês para comunicação internacional. Trata-se de um teste de proficiência responsável por medir a habilidade de alunos estrangeiros em se comunicar na língua inglesa. É um dos testes mais reconhecidos mundialmente.

 

 

Ter um teste que comprove sua proficiência em uma língua estrangeira é um diferencial muito importante. Principalmente para quem deseja tentar uma vaga em empresas multinacionais ou fazer intercâmbio em uma faculdade estrangeira. É por isso que aconselhamos nossos alunos a prestarem esse exame mundialmente conhecido. E garantimos que, com nosso método, você conseguirá tirar ao menos 700 pontos.

 

5. Liberdade de expressão e troca de experiência reais

Primeiramente, queremos que nossa sala de aula seja um lugar de aprendizado e de troca de ideias e experiências. Não acreditamos no método de ensino em que o professor fala e o aluno deve somente escutar. Se você quer começar um curso de inglês, sabe da importância de praticar o idioma para melhorar a fluência.

Uma postura ativa e participativa é a melhor forma de praticar um novo idioma. Tendo isso em mente, encorajamos a participação de nossos alunos. Buscamos criar, durante as aulas, um ambiente em que os estudantes possam se expressar e compartilhar experiências de vida. Acreditamos que esta é a forma mais enriquecedora de aprender mais sobre o mundo e sobre si mesmos.

 

6. Ênfase na conversação desde o primeiro dia de aula

Você já fez um curso de inglês no passado e perdeu a empolgação? As aulas eram dadas em português e quase não havia espaço para praticar? Pois então pode ter certeza de que na BSL Idiomas será diferente.

Acreditamos na importância de falar um idioma para, literalmente, aprender na prática. Por isso, independente do seu nível de inglês, focaremos na conversação desde o primeiro dia. Ao escolher tópicos que agradem os alunos, faremos com que a habilidade de falar inglês se torne algo natural.

Sabemos da importância de aprender a gramática e adquirir vocabulário ao estudar um novo idioma. Porém, isso não significa que tal aprendizado deve ser tedioso. Ao praticar a arte da comunicação, o aluno automaticamente irá enriquecer seus conhecimentos gramaticais. Isso porque ele verá, na prática, os conceitos explicados pelo professor em aula.

 

 

Assim, ele saberá porque deve usar esse ou aquele verbo. Também verá como escolher a preposição certa e a melhor ordem para formular uma frase. Esses conhecimentos adquiridos de forma natural, ao serem aliados com a prática da conversação, irão se fixar com mais facilidade.

O mesmo ocorre com o vocabulário. Ao falar, é natural que o aluno busque formas diferentes de expressar o que quer dizer. Isso faz com que seu vocabulário enriqueça.

 

7. Aprendizado das quatro habilidades necessárias na aquisição de um novo idioma

Ler. Escrever. Falar. Ouvir. Essas são as quatro habilidades que são testadas em qualquer exame de proficiência de línguas. Elas são consideradas essenciais para que uma pessoa possa se comunicar em um idioma.

Para dizer que sabe inglês, você deve saber ler textos, entender o que ouve e conseguir escrever no idioma.

No entanto, há cursos que têm como foco apenas uma ou duas das habilidades, negligenciando as outras. Nós, da BSL Idiomas, queremos que nossos alunos tenham excelente competência em todas as habilidades de um idioma. Por isso, no nosso curso de inglês, você irá estudar cada uma das quatro habilidades com eficiência.

Ao terminar o curso, será capaz de se comunicar e compreender o idioma inglês com maestria! Estará pronto para todas as portas que se abrirão para você.

 

Por que começar um curso de inglês na BSL idiomas?

Como já vimos, aprender o idioma inglês é uma exigência cada vez maior para aqueles que desejam se inserir no mercado de trabalho. O mesmo vale para o estudante que deseja complementar seu curso universitário fazendo um intercâmbio.

No caso de estudantes universitários, é importante ressaltar também o quanto saber inglês pode ajudar durante o curso. Muito do conteúdo acadêmico que circula ao redor do mundo é produzido em inglês. Isso porque ele é considerado a língua universal da comunicação. Muitas vezes, os textos disponibilizados pelos professores serão somente em inglês, sendo difícil (ou até impossível) encontrar a tradução. Fácil de imaginar o quanto pode ser útil saber ler no idioma, certo?

Nossa escola tem como foco o aluno e a melhor maneira de garantir seu aprendizado. Por isso buscamos resultados eficientes e a satisfação daqueles que aqui estudam. Para isso, não poupamos esforços em tornar a sala de aula um agradável ambiente. Não somente de estudo, mas também de interação e compartilhamento de ideias e experiências.

 

 

Durante o curso de inglês da BSL, nosso material didático será o complemento perfeito para o conhecimento passado em sala. Isso porque sua produção é exclusiva da escola e feito de acordo com nosso curso. Além disso, poderá contar com recursos tecnológicos que tornarão mais fácil a tarefa de assimilar a matéria.

Aprender inglês não deve ser uma tarefa chata ou complicada. E aprender um idioma enquanto se diverte é a melhor forma de fixar o conteúdo aprendido. Já reparou que, mesmo não falando inglês, você sabe reproduzir os sons daquela sua música preferida escrita no idioma? Isso acontece porque, ao ouvir a música que gosta, você fica feliz e, por isso, aprende mais rápido. É esse o efeito que buscamos trazer com nossas aulas: aprender de forma divertida.

Enfim, quando for a hora de escolher uma escola para começar um curso de inglês, venha visitar a BSL Idiomas! Obtenha mais informações sobre nossos cursos e entenda porque somos a escola ideal para você!

Posts Relacionados

Intercâmbios e Viagens
  • Por: BSL Idiomas
  • 14/05/2019
Universidades norte-americanas: como estudar nelas?

Quer estudar em universidades norte-americanas? Vem com a gente e descubra tudo o que é preciso para chegar lá!

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 20/02/2019
Diferencial competitivo: por que o inglês é um deles?

Saiba qual o diferencial competitivo que um bom currículo precisa ter e como o inglês pode valorizá-lo.

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 20/02/2019
Como melhorar o currículo profissional com um curso de inglês?

Com o aumento da competitividade no mercado do trabalho, tem se tornado essencial melhorar o currículo. Veja algumas formas de fazê-lo.

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 19/02/2019
Descubra os 6 principais motivos que te deixam inseguro no trabalho!

Conheça os 6 motivos que causam insegurança no trabalho e o que fazer para resolver este problema.

Aprender Inglês
  • Por: BSL Idiomas
  • 15/02/2019
8 melhores aplicativos e sites para você organizar filmes e séries!

Conheça 8 sites e aplicativos para organizar filmes e séries e nunca mais se perca nos episódios da sua maratona!

Carreira e Profissão
  • Por: BSL Idiomas
  • 15/02/2019
Você viu as oportunidades de emprego no mercado? Vem ver!

Está procurando oportunidades de emprego? Descubra como saber inglês pode ajudá-lo nessa busca!